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Realizada de 14 a 16 de
setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a 5ª
edição da Feira e Amostra Lourenciana (Feal) movimentou R$ 17 milhões em
negócios e atraiu um público de aproximadamente 25 mil pessoas. Os dados foram
apresentados à Comissão Central Organizadora (CCO) do evento na sexta-feira
(21).
De acordo com o
presidente da CCO e vice-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço
do Oeste (Acislo), Deni Luciano Boito, na avaliação feita pelos membros da
comissão foi possível avaliar os três dias feira e os números. “Conversamos com
os expositores ao longo do evento e o feedback foi positivo”, disse frisando
que, assim como todo o evento, é preciso ajustar algumas questões para tornar a
feira ainda melhor para as próximas edições. “É um processo de evolução”,
argumenta.
Segundo o presidente da
CCO, tanto em público, quanto em movimentação financeira, a Feal se mostrou
eficiente e atingiu as metas. “A gente sempre fala que o objetivo não é lucro
para a associação, mas sim fomentar os negócios dos associados. Isso foi atingido.
Superamos bem a meta”, comemora ele frisando que isso foi alcançado com a
participação do empresariado lourenciano. “A Feal busca sempre oportunizar a
participação das nossas empresas e neste ano não foi diferente. Tivemos algumas
empresas de fora na 5ª edição, é verdade, mas foi à minoria. Isso faz com que
os valores negociados permaneçam no município, fomentando novos negócios e a
economia de forma geral”.
Além dos R$ 17 milhões em
negócios contabilizados dentro da feira, Boito lembra que a feira gera mais
negócios. Ele cita, por exemplo, a rede hoteleira e de restaurantes que é
aquecida nesse período. “Não podemos esquecer os prestadores de serviços que
antes e durante o evento atendem os expositores na montagem e decoração dos
estandes”.
O presidente da Acislo,
Marcio Nierotka, concorda que o objetivo da Feal é gerar negócios e isso foi
alcançado com sucesso, pois para cada real investido pela entidade, a feira
gerou R$ 100 em negócios. “Não é nossa meta arrecadar recursos para a
associação, mas sim fazer do evento mais uma solução da entidade para o
empresariado”, disse emendando que, apesar de já ter participado da CCO de
outras duas edições, neste ano o resultado surpreendeu a organização.
No entendimento do
presidente da Acislo, o sucesso da Feal foi construído por cinco pilares:
Participação e dedicação das empresas; apoiadores e patrocinadores; trabalho da
CCO e profissionais da associação; público que compareceu; e a construção de
uma base sólida como entidade ao longo dos 35 anos de história.
Nova
edição
Convencido da importância
da Feal para o empresariado lourenciano, Boito adianta que agora é pensar na
próxima edição. “É aprender com os erros e trabalhar para uma 6ª edição ainda
melhor. É um processo evolutivo e a gente tem muito para crescer”.
Na avaliação de Nierotka,
a Feal se consolidou como uma solução da Acislo e deve ter continuidade. “Como
ela é realizada a cada dois anos, a 6ª edição será realiza na próxima gestão,
mas acredito que construímos um caminho para que isso ocorra”.
Feal
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