Coronavírus: Acislo instala totens com álcool em gel nas ruas do município

Capa notícia Coronavírus: Acislo instala totens com álcool em gel nas ruas do município

Em continuidade as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) instalou três totens com álcool em gel nas ruas do município. As estruturas foram fixadas nas avenidas Brasil e Ernesto Beuter, próximo a Câmara de Vereadores e ao posto de combustíveis Ipiranga, respectivamente, e na rua Coronel Bertaso, próximo a Inovar. A iniciativa tem o apoio da empresa Têvere.

Gilberto Wolhfarth Junior, gerente executivo da Acislo, afirma que a iniciativa é uma forma de garantir que a população que circula pelas ruas mantenha a higienização, conforme recomendações das autoridades de saúde. “A gente vê muito isso dentro de empresas e espaços públicos. Foi aí que veio a ideia de levar isso para as ruas. São pontos estratégicos, onde há grande circulação de pessoas”, observa frisando que, se a ideia for bem aceita pela população, novos totens devem ser instalados.

A instalação dos totens se junta a outras ações já realizadas pela associação como distribuição de máscaras – em torno de 15 mil –, pesquisa sobre os impactos do coronavírus nas empresas, campanha para compra de insumos e equipamentos para a Fundação Hospitalar São Lourenço – arrecadação de R$ 48,6 mil –, campanhas de orientações e reuniões de sensibilização com autoridades políticas e empresariais. “Não podemos parar. A entidade está sempre atenta para atender as demandas impostas pelo momento”, disse Wolhfarth Junior emendando que o objetivo é um só, ou seja, evitar o aumento do número de casos no município.

Compromisso

Lembrando que o planejamento de 2020 precisou ser reestruturado, Wolhfarth Junior disse que as mudanças permitem o amparo da classe empresarial. “O foco da associação é claro. Precisamos auxiliar o empresariado e a sociedade para que essa fase seja vencida de uma maneira mais suave. Estamos focados em buscar alternativas para manter o emprego, renda e preservar a saúde. É a hora de dosar e equalizar esses dois setores”, pontua.

Como se trata de um cenário novo, o gerente executivo da Acislo explica que as ações da entidade são norteadas por pesquisas e análise de dados. Segundo ele, a entidade já realizou duas pesquisas junto ao empresariado do município e, até o final do mês, deve realizar mais uma. Com isso, a entidade tem condições de visualizar os impactos causados e quais ações podem e devem ser implementadas em curto, médio e longo prazo.

Publicada em 17/07/2020

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Golpe do Falso Advogado

Nos últimos meses, diversas pessoas têm sido vítimas de uma prática criminosa conhecida como “Golpe do Falso Advogado”. Nesse esquema, criminosos entram em contato com potenciais vítimas se p ...

Acessar notícia

Em AGO, Acislo elege nova diretoria para o biênio 2025-2027

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (11), no auditório da entidade, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). No encontro, al ...

Acessar notícia

Facisc promove evento de conexão e debate regional sobre habitação em São Lourenço do Oeste

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, nesta quinta-feira (31), dois importantes eventos em São Lourenço do Oeste: o Conexão Facisc, no período da tarde, ...

Acessar notícia
Whatsapp