Acislo lança 3ª pesquisa para identificar os impactos do novo coronavírus na economia

Capa notícia Acislo lança 3ª pesquisa para identificar os impactos do novo coronavírus na economia

Desde a última quinta-feira (23), está rodando, via canais digitais, a 3ª pesquisa “Impactos do Coronavírus na Economia de São Lourenço do Oeste". A iniciativa, que é da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), permite o levante de informações para a construção de estratégias que possam mitigar os impactos da pandemia nas empresas e na economia.

De maneira dinâmica e objetiva, a pesquisa identifica, por exemplo, o segmento de atuação da empresa, porte, ramo, se teve acesso a linhas de crédito, se houve redução da jornada ou suspensão de contratos de trabalho, demissões ou contratações, redução no faturamento, se as atividades no segmento já voltaram ao normal e se a empresa está crescendo durante a pandemia. Também são avaliadas questões de inadimplência e os impactos das ações da associação diante do cenário. De forma anônima e eletrônica, as empresas têm até o dia 04 de agosto para responder a pesquisa.

Segundo o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, trata-se de uma ferramenta importante que norteia as ações e estratégias. Ele conta que a Acislo, enquanto entidade representativa da classe empresarial, precisa estar atenta aos movimentos e as condições. “A pandemia impactou no planejamento de todas as empresas, até mesmo nas mais organizadas e estruturadas. Foi necessária uma rápida interpretação e adaptação. Essas informações levantadas pelas pesquisas foram cirúrgicas, pois num cenário desconhecido não podemos atuar com base no achismo. Não há margens para erros nesse momento”, pondera afirmando que a economia no município apresenta índices favoráveis.

Afirmando que a associação assumiu o compromisso de mediar algumas discussões e buscar soluções para o empresariado, Wohlfarth Junior frisa que as pesquisas mostraram a realidade das empresas e permitiram que a associação fizesse essa ponte com excelência. Hoje, a associação atua com foco em duas frentes. Na questão da saúde e da economia. “São duas áreas importantes que precisam andar juntas. O trabalho é para manter ambas equalizadas”, resume.  

Lembrando que a pesquisa é anônima, o gerente executivo da Acislo pede para que as empresas procurem responder o questionário e expressar a verdade, pois os dados serão parâmetros para futuros encaminhamentos junto a instituições financeiras, por exemplo. A pesquisa é aberta para todo o empresariado, independente de ser ou não associado à Acislo.

Publicada em 28/07/2020

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Golpe do Falso Advogado

Nos últimos meses, diversas pessoas têm sido vítimas de uma prática criminosa conhecida como “Golpe do Falso Advogado”. Nesse esquema, criminosos entram em contato com potenciais vítimas se p ...

Acessar notícia

Em AGO, Acislo elege nova diretoria para o biênio 2025-2027

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (11), no auditório da entidade, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). No encontro, al ...

Acessar notícia

Facisc promove evento de conexão e debate regional sobre habitação em São Lourenço do Oeste

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, nesta quinta-feira (31), dois importantes eventos em São Lourenço do Oeste: o Conexão Facisc, no período da tarde, ...

Acessar notícia
Whatsapp