Representando o empresariado catarinense, Reck participa de agenda com o presidente da República

Notícia não possui imagem

O empresário lourenciano e membro do conselho superior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto Joao Reck, participou, na segunda-feira (7), de uma agenda, em Brasília, com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro, que reuniu um grupo de mais de 50 empresários, presidentes e representantes das 27 federações do Sistema CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), além da Diretoria do Sebrae e membros da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), permitiu a discussão de assuntos como a ampliação do Pronampe, a manutenção do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (Bem) e o andamento das reformas estruturantes.

Lembrando que a agenda é resultado da articulação da CACB, Reck disse que o encontro permitiu mostrar ao governo federal que existe uma classe empresarial organizada e unida e que está disposta a trabalhar pelo bem do país. “Nós cobramos que o governo se envolva na reforma administrativa e na reforma tributária”, revelou defendendo que isso é extremamente importante para o desenvolvimento do país. Segundo ele, o grupo também pediu celeridade na vacinação.

No caso do Pronampe, Reck explicou que o grupo sugeriu a continuidade, mas também solicitou que o mesmo chegue até a base, para os pequenos empresários que ainda passam por dificuldades. “Tanto o presidente quanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmaram categoricamente que os programas do governo que estão dando certo terão continuidade”, disse frisando que também houve o pedido para desoneração da folha.

Na conversa, o presidente da CACB, George Pinheiro, fez elogios aos programas que o Executivo lançou desde o início da pandemia, em socorro às empresas. No entanto, alertou ele, ainda há muitos empresários precisando de socorro e à beira da falência. Pinheiro pediu a Bolsonaro e Guedes que o aporte dado ao Pronampe este ano seja, pelo menos, igual ao do ano passado, quando foram ofertados mais de R$ 30 bilhões em crédito.

Participação

Estiveram presentes, ainda, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni, da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, do ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, e da Saúde Marcelo Queiroga, além do deputado federal, Silas Câmara (Republicanos/AM).

Publicada em 09/06/2021

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Golpe do Falso Advogado

Nos últimos meses, diversas pessoas têm sido vítimas de uma prática criminosa conhecida como “Golpe do Falso Advogado”. Nesse esquema, criminosos entram em contato com potenciais vítimas se p ...

Acessar notícia

Em AGO, Acislo elege nova diretoria para o biênio 2025-2027

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (11), no auditório da entidade, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). No encontro, al ...

Acessar notícia

Facisc promove evento de conexão e debate regional sobre habitação em São Lourenço do Oeste

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, nesta quinta-feira (31), dois importantes eventos em São Lourenço do Oeste: o Conexão Facisc, no período da tarde, ...

Acessar notícia
Whatsapp