Núcleo de Mecânicas da Acislo inicia formação no Programa de Aceleração de Núcleos

Capa notícia Núcleo de Mecânicas da Acislo inicia formação no Programa de Aceleração de Núcleos

Contemplado no Programa de Aceleração de Núcleos (PAN), o Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) iniciou, no dia 7 de junho, a capacitação de proprietários, gerentes, diretores e equipes profissionais das empresas inscritas.  O objetivo é aumentar a competitividade das empresas nucleadas através de ações focadas em três eixos: produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado. O projeto prevê, até agosto, outros quatro encontros presenciais e uma consultoria individual em cada empresa.

Tamara Dall Agnol, coordenadora do núcleo, vê o projeto como uma oportunidade para que as empresas se organizem. Segundo ela, a importância do projeto PAN é imensurável para o setor. “Muitas vezes nós trabalhamos, mas não sabemos realmente se estamos tendo resultado. Com essa oportunidade, vamos analisar nossas empresas de forma organizada e com uma ampla visão do que podemos melhorar e ajustar”, disse frisando que isso é fundamental para a perenidade dos negócios.

Sobre o grupo, Tamara conta que todos estão engajados e animados com a oportunidade. Segundo ela, o apoio da Acislo e do Sebrae foi fundamental para o acesso ao projeto. “Este é o primeiro, mas temos muitas outras ideias. Vamos aproveitar essas oportunidades”, revela.

Valdecir de Moura, profissional contratado para conduzir a formação, explica que o curso envolve revisão geral do que é gestão financeira, custos e formação do preço de venda, demonstrativo e indicadores e planejamento. “Esse projeto, além dos cinco encontros de capacitação, tem ainda consultorias nas empresas e apoio online. Isso potencializa a teoria aprendida e contribuiu para a aplicabilidade na realidade da empresa e a obtenção de melhorias e resultados na pratica”.

PAN

O programa está estruturado com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado. Os núcleos poderão propor a utilização de recursos de R$5 mil até R$50 mil, considerando que 50% deste valor é subsídio do Sebrae e 50% recurso da das empresas participantes. O grade objetivo é aumentar a competitividade das empresas. Podem participar Microempresas (ME), Microempreendedores individuais (MEI), Empresas de pequeno porte (EPP) e Produtores Rurais do Sistema FACISC, integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender. Em São Lourenço do Oeste o programa é realizado através do esforço do Sebrae, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Acislo. 

Publicada em 12/06/2021

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Golpe do Falso Advogado

Nos últimos meses, diversas pessoas têm sido vítimas de uma prática criminosa conhecida como “Golpe do Falso Advogado”. Nesse esquema, criminosos entram em contato com potenciais vítimas se p ...

Acessar notícia

Em AGO, Acislo elege nova diretoria para o biênio 2025-2027

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (11), no auditório da entidade, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). No encontro, al ...

Acessar notícia

Facisc promove evento de conexão e debate regional sobre habitação em São Lourenço do Oeste

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, nesta quinta-feira (31), dois importantes eventos em São Lourenço do Oeste: o Conexão Facisc, no período da tarde, ...

Acessar notícia
Whatsapp