Através da Acislo, São Lourenço do Oeste terá 1ª edição da Semana Gastronômica

Capa notícia Através da Acislo, São Lourenço do Oeste terá 1ª edição da Semana Gastronômica

Mostrar as potencialidades e fomentar a gastronomia local. Esse é o principal objetivo da 1ª Semana Gastronômica de São Lourenço do Oeste, a qual será promovida pela Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) de 13 a 20 de agosto. Participam da iniciativa 11 estabelecimentos – Poente Hotel, Véio Casarão, MR.Doss Hamburgueria, Pizzas Vitória, Gregos Pub, Sitelli Burger, Sabor Caseiro Restaurante, Assados Tinti, Taiyô Sushi Bar & Delivery, Gringo´s Food Truck e Garota d'Oeste.

Como a proposta da Semana Gastronômica é que os estabelecimentos participantes apresentem opções novas e preços promocionais, a ideia é que a comunidade lourenciana consuma localmente e que pessoas da região venham até o município. Gilberto Wohlfarth Junior, gerente executivo da Acislo, vê a iniciativa como uma ferramenta de atração e fidelização de clientes. Além disso, na prática, é uma maneira de fomentar a economia.

Wohlfarth Junior explica que a iniciativa surgiu de um trabalho que anda em paralelo, que envolve a área de turismo. “O primeiro passo para isso é ter uma gastronomia de referencia e conhecida”, justifica adiantando que a iniciativa deve ser reeditada anualmente. “Vai depender do crescimento do festival e o envolvimento dos estabelecimentos, mas a intenção é ter uma edição de inverno e outra de verão”, explica.

Embora a divulgação dos estabelecimentos participantes esteja sendo feita pela associação via canais digitais, todos os pontos físicos serão identificados com banner. Uma semana antes serão divulgados os pratos que cada participante vai oferecer.

Publicada em 28/07/2023

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita técnica à Casaredo aproximar associados da Acislo e fortalecer experiências

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma visita técnica para associados à Casaredo Alimentos. A iniciativa reuniu re ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo debate ações institucionais, visitas técnicas e valorização do associado

A diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (22), mais uma reunião ordinária na sede da entidade. Os encontros acont ...

Acessar notícia
Whatsapp