Celesc apresenta plano de investimentos e ouve demandas do empresariado lourenciano

Capa notícia Celesc apresenta plano de investimentos e ouve demandas do empresariado lourenciano

Nesta terça-feira (21), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) sediou uma importante reunião entre o gerente regional da Celesc, André Rafael Curtarelli, representantes do empresariado local, o Executivo e o Legislativo municipal. O encontro, organizado pela Acislo, teve como objetivo esclarecer o plano de investimentos da Centrais Elétricas de Santa Catarina em curto, médio e longo prazo, bem como ouvir as demandas da comunidade empresarial.

Durante a reunião, Curtarelli apresentou os projetos de ampliação e melhoria da infraestrutura elétrica, destacando o investimento de R$ 17 milhões para São Lourenço do Oeste até 2026, parte de um total de R$ 29 milhões destinados à região. Um dos principais destaques foi a ampliação da subestação de São Lourenço do Oeste, com a instalação de um novo transformador de 26,6 KVA, previsto para o segundo semestre de 2025.

“Estamos aqui para mostrar o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer. É essencial também ouvir as dores do empresariado para que nossos investimentos sejam assertivos na ponta”, explicou Curtarelli. Ele destacou ainda que a região ficou com uma demanda reprimida por anos, mas os investimentos recentes têm como foco trazer melhorias significativas. “Entre o péssimo e o ótimo, precisamos chegar ao bom o mais rápido possível”, completou.

Demandas empresariais e compromisso com ações concretas

Os empresários presentes aproveitaram a oportunidade para expor problemas que vêm causando transtornos e prejuízos. Entre os problemas apontados, destaque para oscilações e quedas de energia no Parque Industrial Efaislo. A vice-presidente da Acislo, Josiane Amadori Boito, ressaltou que a infraestrutura elétrica tem sido um gargalo para o crescimento da região. “São Lourenço ficou muito tempo sem receber substanciais investimentos na área energética, mas os investimentos planejados para os próximos anos trazem esperança. O André se mostrou receptivo e comprometeu-se a realizar uma visita técnica para avaliar in loco os pontos críticos”, afirmou a vice-presidente empresarial.

Curtarelli confirmou que a equipe técnica da Celesc, juntamente com o corpo de engenharia, estará em São Lourenço do Oeste na próxima semana para analisar as demandas. “Não podemos ser gestores de gabinete. Precisamos ir a campo para entender o que está acontecendo e aplicar os recursos necessários de maneira eficaz”, declarou.

Expectativas e próximos passos

Para Josiane Amadori Boito, a reunião foi produtiva e representou um avanço importante nas tratativas com a Celesc. “Se tudo o que foi discutido for concretizado, será um grande passo para superar os problemas de infraestrutura que enfrentamos há anos”, avaliou.

Com a visita técnica agendada e o compromisso da Celesc em realizar melhorias, a expectativa é de que os problemas relatados pelo empresariado, como oscilações e quedas de energia, sejam solucionados a curto prazo. “Nosso objetivo é entregar uma energia de qualidade, confiável e suficiente para atender as demandas do presente e do futuro”, concluiu Curtarelli.

Publicada em 21/01/2025

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião aproxima setor automotivo de São Lourenço do Oeste ao Núcleo Estadual de Automecânicas

Empresários do setor automotivo de São Lourenço do Oeste participaram, na segunda-feira (14), de uma reunião com o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), Genuino Simioni. O encont ...

Acessar notícia

Acislo reforça importância da conclusão da BR-158, trecho entre Maravilha e Vitorino

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em conjunto com Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), volta a destacar a importância da conclusã ...

Acessar notícia

Reunião informativa discute como se proteger de golpes utilizando dados pessoais e tecnologia

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos crescentes de golpes virtuais e presenciais, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na noite ...

Acessar notícia
Whatsapp