Acislo inicia atividades de 2025 com foco no empresariado e na economia local

Capa notícia Acislo inicia atividades de 2025 com foco no empresariado e na economia local

Nesta segunda-feira (10), a diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou a primeira reunião ordinária de 2025. O encontro marcou o início de uma agenda de atividades e projetos voltados ao fortalecimento do empresariado lourenciano e ao desenvolvimento econômico regional. 

“A primeira reunião do ano foi muito produtiva. Tratamos do planejamento das atividades de 2025, que incluem eventos como o Café Mulher, marcado para o dia 7 de março, e missões empresariais que estão sendo organizadas. Além disso, tivemos a troca de coordenação no Núcleo da Mulher, com Andréia Moretto assumindo a liderança", explica a presidente da entidade, Sandra Lagni Haefliger.

Entre os temas abordados, esteve o fechamento das contas de 2024 e a continuidade de pleitos relevantes para a comunidade empresarial. “Tratamos de uma reunião recente com a Celesc, que vinha sendo uma demanda antiga. Também reforçamos pautas como o contorno rodoviário na divisa com o Paraná, que é essencial para o escoamento de produtos e o desenvolvimento regional”, afirma a presidente.

Outro destaque foi o relacionamento institucional com o poder público. Sandra anunciou que, na próxima segunda-feira (17), haverá um "Café com o Prefeito", evento que reunirá diretores da Acislo, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e ex-presidentes da associação para discutir demandas estratégicas para o município. “Estamos trabalhando em parceria com o poder público para buscar melhorias e atender às necessidades do empresariado e da comunidade de São Lourenço do Oeste”, reforça.

Além disso, a Acislo pretende implementar convenções e conexões empresariais, trazendo novidades ao ambiente corporativo local. “Queremos que os associados percebam a importância de participar das ações da associação, desde capacitações até eventos e campanhas. Quem ainda não conhece a Acislo ou não utiliza nossos serviços, está convidado a se aproximar e descobrir as soluções que oferecemos”, pontua Sandra.

Sobre as reuniões ordinárias, a presidente da Acislo informa que a rotina será mantida quinzenalmente, sempre às segundas-feiras. "Qualquer demanda pode ser encaminhada para os diretores ou para nossa equipe interna, e será tratada nas reuniões ordinárias. Estamos sempre atentos às necessidades do empresariado e da economia local”, conclui. 

Publicada em 11/02/2025

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo realiza visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho

Membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, na última sexta-feira (12), de uma missão empresarial à planta industrial da Doce D’o ...

Acessar notícia
Whatsapp