Diretor da Acislo participa da criação de associação voltada à defesa dos interesses da bovinocultur

Capa notícia Diretor da Acislo participa da criação de associação voltada à defesa dos interesses da bovinocultur

O diretor de Agronegócio da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), Willian Pavlik, participou, na terça-feira (10), de um momento considerado decisivo para o setor leiteiro do Sul do país. Durante o 38º Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), produtores de diversas regiões do Paraná e de Santa Catarina oficializaram a criação de uma entidade voltada à defesa dos interesses da bovinocultura de leite.

A mobilização ocorreu com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura no Congresso Nacional, Pedro Lupion, além de lideranças e representantes de entidades do agro. O entendimento entre os pecuaristas é claro: somente com organização e união será possível enfrentar o cenário de dificuldades que se arrasta há pelo menos três anos e que, se não houver mudanças estruturais, poderá retirar definitivamente milhares de produtores da atividade.

A intenção, conforme os organizadores, é que a iniciativa seja o primeiro passo para a construção de uma entidade de abrangência nacional, fortalecendo a defesa do setor. Entre os principais desafios apontados estão as oscilações históricas de mercado, as discrepâncias na cadeia produtiva e a elevada importação de lácteos, além da necessidade de maior fiscalização.

Para Pavlik, a articulação representa um movimento estratégico para dar voz ao produtor e buscar equilíbrio na cadeia do leite, tema que também impacta diretamente a economia regional do Oeste catarinense. Segundo ele, a criação da entidade sinaliza uma nova fase de mobilização organizada do setor leiteiro diante de um cenário que exige respostas rápidas e coordenadas.

Publicada em 12/02/2026

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo realiza visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho

Membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, na última sexta-feira (12), de uma missão empresarial à planta industrial da Doce D’o ...

Acessar notícia
Whatsapp