Encontro Microrregional dos MEIs transforma visão de empreendedorismo

Capa notícia Encontro Microrregional dos MEIs transforma visão de empreendedorismo

Um encontro para discutir, orientar e capacitar microempreendedores individuais e outros profissionais que estão interessados em investir no próprio negócio. O 2º Encontro Microrregional Empreendedor Individual foi realizado na noite de terça-feira (11) e reuniu cerca de 100 pessoas no Auditório Celso Deon Lazzarotto, no Sicoob Noroeste, parceiro do evento. A idealização foi do Núcleo do Microempreendedor Individual (NMEI) através da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo).

Foram quatro palestras ao todo, que procuraram explicar sobre a importância do marketing e do associativismo, além de esclarecer informações importantes sobre a contabilidade dos MEIs. Um dos destaques foi à participação do empresário lourenciano Volnei Stefanello, diretor para assuntos da indústria da Acislo e vencedor do Prêmio Empreendedor do Ano 2013. Com o tema “Consciência Financeira”, Stefanello colocou sua própria trajetória profissional, enfatizando seus altos e baixos e principalmente o que ele fez para sair do “aperto”.

Sidnei Kasburg, diretor para assuntos do MEI da Acislo, enalteceu a participação expressiva do público no evento, que reuniu empresários e também estudantes de algumas unidades educacionais de São Lourenço do Oeste e da região. Kasburg garante que os objetivos foram alcançados e que o evento, mesmo na sua segunda edição, já está no calendário do Núcleo do Microempreendedor Individual e é muito aguardado pelo público regional.

Trocando experiências

A noite ainda reservou um momento para uma experiência diferente. Divididos em grupos, os participantes foram orientados a se apresentar e mostrar seus produtos e serviços. A meta é integrar os profissionais e gerar possíveis negócios.

Integração

O presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, explicou que a associação está de portas abertas a todos os empresários interessados em participar. “É preciso desmistificar que a entidade é feita somente para grandes empresários”, diz ele garantindo que os produtos e serviços oferecidos são pensados para ajudar desde o que está começando até aquele já consolidado.

Ernesto João Reck, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), também prestigiou o evento. Para ele, as experiências com o associativismo provam que os que se unem para um bem comum tem mais chance de sucesso e alcançam mais rapidamente seus objetivos.

Publicada em 12/08/2015

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Robô humanoide BenBen aproxima público da inovação no terceiro dia da Efaislo

São Lourenço do Oeste viveu, neste sábado (7), um dos momentos mais emblemáticos da 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo). Circulando pelos corredores do Centro ...

Acessar notícia

Protagonismo de jovens líderes do agro é destaque na Efaislo

A Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo), realizada de 05 a 08 de fevereiro no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, também foi vitrine para o protagonismo jovem n ...

Acessar notícia

Efaislo supera 20 mil visitantes no segundo dia e se consolida como vitrine de negócios e entretenim

A 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo) manteve o ritmo intenso de público e negócios no segundo dia de programação. Realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro, ...

Acessar notícia
Whatsapp