Núcleo das Farmácias realiza treinamento para atendentes

Capa notícia Núcleo das Farmácias realiza treinamento para atendentes

Atendendo uma demanda, o Núcleo das Farmácias (NFarma) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realiza um treinamento para atendentes e , na noite desta quarta-feira (13), na sala de reuniões da associação, foi realizado o terceiro encontro. 

Segundo o administrador farmacêutico Jociel Beal, o treinamento é voltado para pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar no atendimento em farmácias, mas não possuem formação específica. Ele explicou que o treinamento é dividido em 15 encontros onde os participantes recebem, por exemplo, orientações sobre farmacologia, abordagem para atendimento, receituário médico, primeiros socorros, aplicação de injetáveis e verificação de pressão. É um encontro por semana, num total de 40 horas/aula.

Beal explicou que a ideia da capacitação surgiu devido à dificuldade de encontrar pessoas para trabalhar na área. Por isso, numa decisão coletiva, montou-se o treinamento. No momento, 14 pessoas estão participando da formação, contudo, quem tiver interesse pode procurar a Acislo e conhecer um pouco mais sobre o processo. “A gente vai abrir turma novamente no início do ano”, disse Beal lembrando que as aulas são ministradas pelos próprios farmacêuticos nucleados.

Publicada em 16/10/2015

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo realiza visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho

Membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, na última sexta-feira (12), de uma missão empresarial à planta industrial da Doce D’o ...

Acessar notícia
Whatsapp