Café Empresarial: Joacir Angheben fecha 2015

Capa notícia Café Empresarial: Joacir Angheben fecha 2015

Sócio de pelo menos sete empresas, Joacir Angheben foi o empresário a compartilhar o seu case de sucesso no último Café Empresarial 2015 da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizado na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da associação. 

Durante a conversa, que reuniu pelo menos 45 empresários da cidade, Angheben contou como surgiu o espírito empreendedor. “Comecei a trabalhar com 8 anos como vendedor de frutas”, disse ele lembrando que foi engraxate e auxiliar de mecânico. Contou que com 14 anos foi menor aprendiz do Banco do Brasil e, na sequência, trabalhou na Parati e ainda na Móveis Grobe. “Coloquei a meta que com 30 anos teria o meu próprio negócio e, quando faltavam dois dias para completar a idade, pedi a conta”, lembra o empresário. 

Segundo Angheben, a primeira atitude após pedir a demissão foi reduzir custo e, por isso, vendeu o carro. A partir de então começou a empreender com a Toke Final e a Angheben Comércio Exterior. Para ele, neste momento o fundamental foi à rede de contatos e os relacionamentos já construídos. Embora tenha passado por dificuldades, o empresário revelou que sempre procurou reinvestir nos empreendimentos. “Você precisa conhecer o negócio e quem vai administrar ele”, orienta.

Apesar de o momento econômico não ser o melhor, Angheben sugere que os empresários se unam para discutir e pensar o município para os próximos 20 ou 30 anos. Aproveitando o gancho, o presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, disse que os empresários precisam estar mais unidos. Além disso, agradeceu ao empresário por compartilhar as experiências e os participantes, que na sua maioria, estiveram presentes em praticamente as nove edições durante a sua gestão.

Publicada em 19/11/2015

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo realiza visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho

Membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, na última sexta-feira (12), de uma missão empresarial à planta industrial da Doce D’o ...

Acessar notícia
Whatsapp