Diretores da Acislo conhecem programa da Fundação Empreender

Capa notícia Diretores da Acislo conhecem programa da Fundação Empreender

Numa conversa na manhã desta quarta-feira (28), membros da diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) conheceram o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) que é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O presidente da Federação, Ernesto João Reck, acompanhou o encontro. 

Segundo o diretor da Fundação Empreender, José Nelson Notari, o programa oferece informações para que os empresários melhorem os níveis de gestão. “A ideia é oferecer condições e formação técnica para que as empresas possam atender as demandas do mercado”, disse ele explicando que o objetivo é envolver empresas de todos os portes, mas especialmente as pequenas e médias, que hoje representam mais de 80% do quadro social da Facisc. 

Lembrando que a Fundação Empreender é o braço técnico da Facisc, Reck falou que o programa tem como foco a formação empresarial. Segundo ele, a Fundação está à disposição dos empresários e por isso precisa ser usada. Como resultado, busca-se a diminuição dos índices de “mortalidade” precoce de empresas.

 

Programa

Dividido em oito grupos, o programa tem duração média de 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV). Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado. 

 

Avaliação

Segundo o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, a reunião foi importante para que a entidade pudesse conhecer e entender melhor o que é o programa. Para ele, muitas vezes a empresa é constituída e em determinado momento o empresário não está preparado para enfrentar alguns problemas. “Esse programa vem para sanar essa carência, especialmente na área da gestão.”

Com o entendimento do programa, Pan falou que a associação vai levar a ideia até os associados. “Vamos elencar 150 nomes para que seja possível fechar um grupo de no mínimo 50 para viabilizar a realização do programa”, disse ele reforçando que a Acislo tem tido uma preocupação na formação de seus associados. “Esse programa será um complemento de alto nível”, resumiu alegando que agora o trabalho é mostrar os benefícios e os resultados que isso pode gerar no dia a dia das empresas para que haja a adesão. 

Publicada em 28/09/2016

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Efaislo supera 20 mil visitantes no segundo dia e se consolida como vitrine de negócios e entretenim

A 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo) manteve o ritmo intenso de público e negócios no segundo dia de programação. Realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro, ...

Acessar notícia

Campanha “Compre e Concorra” movimenta vendas e incentiva consumo local durante a Efaislo

São Lourenço do Oeste vive, além da programação cultural, técnica e de entretenimento da 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo), um forte estímulo à economia ...

Acessar notícia

Segurança marca primeiro dia da Efaislo, avalia Polícia Militar

O primeiro dia da 8ª Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo), realizada nesta quinta-feira (5), transcorreu dentro da normalidade do ponto de vista da segurança pública. A avaliaç ...

Acessar notícia
Whatsapp