DNA Empreendedor reúne cerca de 200 pessoas

Capa notícia DNA Empreendedor reúne cerca de 200 pessoas

Na noite de terça-feira (8), no Auditório Celso Deon Lazzarotto, junto a sede administrativa do Sicoob Noroeste, o Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou o DNA Empreendedor - olhares voltados a projetos que fazem a diferença. O evento contou com palestras dos empresários Ninfo Koning e Amandio João da Silva Júnior.

Amandio frisou o associativismo e disse que é dentro dele que se discutem estratégias e ações para que as empresas alcancem patamares superiores. "O associativismo abre os olhos para uma discussão diferenciada". O empresário do segmento de informática e telefonia móvel também aproveitou o momento para explicar que relacionamento é fundamental para o cumprimento das demandas. Ele disse que a tecnologia colocou todos no mesmo patamar e, por isso, é preciso inovar para se destacar diante do mercado consumidor. 

Ao público jovem, Amandio lembrou que hoje o mercado tem tido dificuldade para inserir esse público nos processos. Segundo ele, antes de cobrar e criticar lideranças do Estado ou do país, é preciso avaliar o cenário local e da própria empresa.

Ninfo abordou os desafios diários para vender. Segundo ele, as pessoas estão vendendo a todo o momento e a comunicação é fundamental para o processo. "O grande desafio é comunicar". Como dica, o empresário falou que "a ordem é apreender com quem sabe ou já fez. E colocar em prática o que se aprende". No fim, disse que a persistência é o que garante o sucesso. 

Avaliação 

Kalu Lessa, membro do NJE e coordenador do DNA Empreendedor, agradece os parceiros e patrocinadores, pois assim foi possível trazer dois importantes nomes do cenário empresarial com um custo baixo. "O sentimento é de dever cumprido e dizer que vai ter próximas", disse. Segundo Lessa, em torno de 200 pessoas acompanharam as palestras. Ele lembra que o DNA Empreendedor é uma realização do NJE com o apoio da Acislo e do Sicoob Noroeste, além do patrocínio da Edific, Casaredo, Casa do MDF e Vidraçaria São Lourenço.

Segundo o coordenado do NJE, Marlon Perazoli, a fala dos dois palestrantes foi válida tanto para os nucleados quanto para o público que acompanhou o evento. "São oportunidades de conhecer histórias e experiências de sucesso", disse lembrando que o pouco que é absorvido pode fazer a diferença no dia a dia. 

Atividades do NJE

Perazoli contou que até o fim do ano o núcleo não fará mais atividades abertas ao público. Ele explica que a ideia é fazer uma visita técnica, o fechamento do ano e o planejamento para 2017. 

Publicada em 09/11/2016

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Diretoria da Acislo realiza reunião descentralizada na Fundação Hospitalar São Lourenço

Nesta segunda-feira (28), a diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião descentralizada nas instalações da Fundação Hospitalar São L ...

Acessar notícia

Comitiva lourenciana visita o Hospital São José, em Jaraguá do Sul

Uma comitiva de São Lourenço do Oeste visitou, na última semana, o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, com o objetivo de conhecer de perto o modelo de gestão hospitalar em parceria com a inic ...

Acessar notícia

38ª edição do Café Empresarial reúne empreendedores para troca de experiências

Na manhã desta quinta-feira (24), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou a 38ª edição do tradicional Café Empresarial, evento de networking e troca de ...

Acessar notícia
Whatsapp