DNA Empreendedor reúne cerca de 200 pessoas

Capa notícia DNA Empreendedor reúne cerca de 200 pessoas

Na noite de terça-feira (8), no Auditório Celso Deon Lazzarotto, junto a sede administrativa do Sicoob Noroeste, o Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou o DNA Empreendedor - olhares voltados a projetos que fazem a diferença. O evento contou com palestras dos empresários Ninfo Koning e Amandio João da Silva Júnior.

Amandio frisou o associativismo e disse que é dentro dele que se discutem estratégias e ações para que as empresas alcancem patamares superiores. "O associativismo abre os olhos para uma discussão diferenciada". O empresário do segmento de informática e telefonia móvel também aproveitou o momento para explicar que relacionamento é fundamental para o cumprimento das demandas. Ele disse que a tecnologia colocou todos no mesmo patamar e, por isso, é preciso inovar para se destacar diante do mercado consumidor. 

Ao público jovem, Amandio lembrou que hoje o mercado tem tido dificuldade para inserir esse público nos processos. Segundo ele, antes de cobrar e criticar lideranças do Estado ou do país, é preciso avaliar o cenário local e da própria empresa.

Ninfo abordou os desafios diários para vender. Segundo ele, as pessoas estão vendendo a todo o momento e a comunicação é fundamental para o processo. "O grande desafio é comunicar". Como dica, o empresário falou que "a ordem é apreender com quem sabe ou já fez. E colocar em prática o que se aprende". No fim, disse que a persistência é o que garante o sucesso. 

Avaliação 

Kalu Lessa, membro do NJE e coordenador do DNA Empreendedor, agradece os parceiros e patrocinadores, pois assim foi possível trazer dois importantes nomes do cenário empresarial com um custo baixo. "O sentimento é de dever cumprido e dizer que vai ter próximas", disse. Segundo Lessa, em torno de 200 pessoas acompanharam as palestras. Ele lembra que o DNA Empreendedor é uma realização do NJE com o apoio da Acislo e do Sicoob Noroeste, além do patrocínio da Edific, Casaredo, Casa do MDF e Vidraçaria São Lourenço.

Segundo o coordenado do NJE, Marlon Perazoli, a fala dos dois palestrantes foi válida tanto para os nucleados quanto para o público que acompanhou o evento. "São oportunidades de conhecer histórias e experiências de sucesso", disse lembrando que o pouco que é absorvido pode fazer a diferença no dia a dia. 

Atividades do NJE

Perazoli contou que até o fim do ano o núcleo não fará mais atividades abertas ao público. Ele explica que a ideia é fazer uma visita técnica, o fechamento do ano e o planejamento para 2017. 

Publicada em 09/11/2016

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Golpe do Falso Advogado

Nos últimos meses, diversas pessoas têm sido vítimas de uma prática criminosa conhecida como “Golpe do Falso Advogado”. Nesse esquema, criminosos entram em contato com potenciais vítimas se p ...

Acessar notícia

Em AGO, Acislo elege nova diretoria para o biênio 2025-2027

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (11), no auditório da entidade, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). No encontro, al ...

Acessar notícia

Facisc promove evento de conexão e debate regional sobre habitação em São Lourenço do Oeste

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, nesta quinta-feira (31), dois importantes eventos em São Lourenço do Oeste: o Conexão Facisc, no período da tarde, ...

Acessar notícia
Whatsapp