Na semana passada, em Jupiá, na plenária regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), presidentes de associações empresariais da regional Noroeste reuniram-se para o balanço final de 2016. O evento reuniu também diretores, membros da equipe interna das associações e representantes políticos.
Como convidado, Severino Teixeira da Silva Filho, presidente da diretoria executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, que apresentou o case do Hospital Regional do Oeste (HRO). Ele fez um resumo da história do hospital, as dificuldades enfrentadas, a forma de administração, os investimentos e atual situação da entidade hospitalar que atende toda a região. Frisou que os resultados alcançados até o momento são frutos do associativismo.
Allan Edgar Kreutz, vice-presidente da regional Noroeste da Facisc, falou que a participação das ACIs mostra que a regional é forte e sólida. Justificou a participação alegando que em todos os encontros abordam temas importantes e de relevância para as associações e seus associados. 'A fala serviu muito bem para mostrar que os nossos municípios também têm o dever de ajudar para que o Hospital Regional do Oeste seja a referência em atendimento.'
Segundo Kreutz, a plenária serviu ainda para que os presidentes e suas equipes pudessem observar o desenvolvimento ao longo do ano. 'A gente fica satisfeito, pois isso demonstra que o associado, que está na outra ponta, está sendo atendido de uma forma clara.'
Próxima plenária
Embora o ano de 2016 ainda não tenha terminado, os presidentes saíram da plenária com um compromisso para o ano novo. Num consenso, ficou agendada para o mês de março a primeira plenária de 2017. Será no município de Coronel Martins, que teve sua associação criada em 2015.
Publicada em 29/11/2016