Com foco na neuroliderança, treinamento desenvolve competências individuais

Capa notícia Com foco na neuroliderança, treinamento desenvolve competências individuais

De 6 a 8 de novembro, no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), empreendedores, empresários, administradores e diretores tiveram a oportunidade de participar do curso “Gerenciamento PNL e Neuroliderança” com o facilitador Jorge Chiodini. A formação buscou desenvolver e aprimorar as competências individuais para liderar com foco na individualidade, aprimorando pessoas e equipes na busca de melhores resultados técnicos e humanos.

Segundo Chiodini, todas as pessoas que hoje estudam comportamento e perfis de liderança estão trabalhando o viés psicológico. “A mudança no líder para que efetivamente a mudança aconteça no liderado”, disse ele adiantando que o curso prevê a melhora e o aprimoramento de competências individuais, mas com foco no resultado coletivo e da empresa. Segundo ele, existem várias ferramentas para esse desenvolvimento e o curso mostra isso para os participantes.

De acordo com Chiodini, os participantes saem do curso com uma visão mais sistémica, uma capacidade maior de interagir com outras pessoas, conseguindo auxiliar na resolução dos problemas e sendo estratégico.

Conforme o facilitador, a neuroliderença busca trabalhar modelos mentais que sejam favoráveis as pessoas, pois antes delas integrarem uma equipe ou uma empresa, elas são individualidades. “Trabalhando isso nós vamos permitir um desenvolvimento pessoal, mas também para a organização e o grupo”.

Ao longo dos três dias que esteve com o grupo, Chiodini desenvolveu o conteúdo com exercícios, simulações, teste de liderança situacional e valores individuais. “Neste tipo de treinamento a pessoa consegue trabalhar em grupo. Nós tínhamos vários gerentes, coordenadores e supervisores e eles puderam ouvir outras pessoas da mesma área”, disse frisando que esse formato possibilita debates enriquecedores. “Quando você tem um líder que utiliza ferramentas psicológicas, além do conhecimento técnico, para instigar, incentivar e gerar criatividade, as crises acabam sendo superadas com mais facilidade”. Defendendo isso, o facilitador afirma que treinar a equipe é fundamental para desenvolvimento dos negócios.

Guiodini frisa que, diferente de alguns treinamentos, a neurolideança oferece algumas ferramentas para o desenvolvimento do trabalho, mas não dá uma “receita de bolo”. Segundo ele, existe um ferramental, mas o desenvolvimento na prática precisa ser customizado, pois uma pessoa é diferente da outra.

Publicada em 14/11/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Diretoria da Acislo realiza reunião descentralizada na Fundação Hospitalar São Lourenço

Nesta segunda-feira (28), a diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião descentralizada nas instalações da Fundação Hospitalar São L ...

Acessar notícia

Comitiva lourenciana visita o Hospital São José, em Jaraguá do Sul

Uma comitiva de São Lourenço do Oeste visitou, na última semana, o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, com o objetivo de conhecer de perto o modelo de gestão hospitalar em parceria com a inic ...

Acessar notícia

38ª edição do Café Empresarial reúne empreendedores para troca de experiências

Na manhã desta quinta-feira (24), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou a 38ª edição do tradicional Café Empresarial, evento de networking e troca de ...

Acessar notícia
Whatsapp