Reunião com apresentação de novos nucleados marca o início dos trabalhos do NJE

Capa notícia Reunião com apresentação de novos nucleados marca o início dos trabalhos do NJE

Nesta semana o Núcleo dos Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), iniciou as atividades para o ano 2018. Na primeira reunião ordinária do ano teve apresentação de novos nucleados, socialização de case e a presença do Vice-Presidente (VP) da regional Noroeste do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), Gustavo Nascimento.

De acordo com a coordenadora do NJE, Morgana Kolling, o objetivo da primeira reunião do ano é mais para que os novos nucleados possam entender realmente qual é a função do núcleo e quais as atividades serão desenvolvidas ao longo do ano. “O Gustavo esteve presente e explicou que o núcleo é ligado ao Cejesc e que muitas ações seguem orientações do conselho”, disse ela emendando que ele é o elo entre os núcleos da região.

Sobre os eventos para o ano, Morgana destaca, por exemplo, a tradicional Feijoada com Pagode, DNA Empreendedor – que está agendado para novembro, junto com a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e o Feirão de Imposto. “O foco da nossa coordenação é trazer conhecimento para os nucleados”. Segundo a coordenadora, ao longo do ano vai haver workshops e palestras com profissionais e empresários da própria região.

Proximidade

Explicando que o Cejesc é o órgão que norteia os núcleos dos jovens empreendedores, Nascimento afirma que a ideia do trabalho é oferecer oportunidades em nível de estado e nacional para os nucleados. “A ideia é trazer oportunidades de negócios, capacitações, desenvolvimento de pessoas e empresas por meio do programa Empreender”, enfatiza.

Além desse trabalho, o VP regional do Cejesc frisa que há algumas ações em que o conselho e os núcleos irão trabalhar em conjunto. Entre elas, ele cita, por exemplo, o Feirão de Imposto e as AGOs.

Questionado sobre o NJE lourenciano, Nascimento confessa que o grupo de São Lourenço do Oeste é um dos mais fortes dentro da regional. “Por ser um dos primeiros a se organizar, ele tem uma relevância muito grande”, falou ele acrescentando que a coordenação está dirigindo os trabalhos de forma correta, com descentralização das tarefas e envolvendo todos os nucleados. “Isso faz com que cada vez mais os jovens queiram participar do grupo”, observa.

Publicada em 21/02/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo realiza visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho

Membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, na última sexta-feira (12), de uma missão empresarial à planta industrial da Doce D’o ...

Acessar notícia
Whatsapp