Empresários participam de discussão sobre contribuição sindical

Capa notícia Empresários participam de discussão sobre contribuição sindical

Na noite desta quinta-feira (5), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), empresários, funcionários e contadores participaram de uma reunião de esclarecimento sobre “Opções e Consequências a Respeito do Recolhimento ou não Recolhimento da Contribuição Sindical”. A conversa foi conduzida pela advogada Debora Leal Cerutti Janczeski.

Ao longo da conversa, Debora explicou, por exemplo, quais foram as principais mudanças causadas pela Reforma Trabalhista e de que forma o empresário precisa agir, neste caso, em relação a contribuição sindical. “Nós repassamos alguns caminhos e ideias e agora cabe aos empresários, junto com seu contador e assessor jurídico, decidir qual é o melhor caminho”.

De acordo com o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, foi mais um evento em que o empresário associado pôde buscar informações e esclarecer algumas dúvidas. “A reforma trabalhista tirou a obrigatoriedade da contribuição, mas ainda existem alguns pontos que geram dúvidas”, lembrou frisando que em função dessa demanda a Acislo, em parceria com advogada Debora Leal Cerutti Janczeski, fez essa conversa esclarecedora.

Nierotka lembra que esse é o papel da entidade. “Precisamos diariamente fortalecer nossas empresas e, para isso, o importante é trazer formação e orientação”. Segundo o presidente, o foco da Acislo é fazer essa ponte entre as informações e capacitações e os associados, mas neste ano, em função do aniversário de 35 anos, essa área terá uma atenção especial. “Diariamente estamos trabalhando, mas neste ano temos um compromisso ainda maior, até pela história que já foi construída”, afirmou.

Publicada em 09/04/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Workshop da Acislo reforça importância da saúde mental e da qualidade de vida no trabalho

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou, na noite desta terça-feira (16), no auditório da entidade, o Workshop ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo realiza visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho

Membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, na última sexta-feira (12), de uma missão empresarial à planta industrial da Doce D’o ...

Acessar notícia
Whatsapp