EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Curso sobre uso do WhatsApp capacita empresários e suas equipes em São Lourenço do Oeste



Formao atende demanda levantada pelo prprio empresariado

Na noite desta quinta-feira (8), cerca de 30 pessoas participaram do curso "WhatsApp: Como Potencializar essa Ferramenta no Atendimento", realizado no auditório da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O treinamento foi ministrado por Giseli Gotz, mestra em linguística e empresária, que trouxe à tona a importância do uso estratégico do WhatsApp no ambiente corporativo.

Durante a formação, Giseli destacou que, embora o WhatsApp seja amplamente utilizado para comunicação pessoal, muitas vezes sua relevância no contexto profissional é subestimada. "Por ser uma rede social que usamos no dia a dia, tendemos a desconsiderar o grau de importância que ela tem para os negócios, para os empresários, para os clientes e fornecedores", observa.

O curso abordou desde o essencial da língua portuguesa até a padronização e individualização do atendimento, passando por técnicas de como dizer "não", lidar com situações adversas e a importância do pós-venda. Giseli enfatizou que a forma como nos comunicamos através do WhatsApp pode ser determinante para a fidelização de clientes.

Além das exposições teóricas, os participantes realizaram práticas de atendimento, onde puderam diagnosticar como suas abordagens poderiam ser aprimoradas. Giseli lembra que a transformação no atendimento não ocorre do dia para a noite, mas sim, é um processo contínuo que requer atenção e autocontrole. “É preciso que nós nos policiemos e estejamos atentos para conseguir ir incorporando na nossa prática diária, no nosso atendimento diário”, destaca.

Um dos pontos altos do curso foi a reflexão sobre a necessidade de personalização no atendimento, diferenciando o uso do WhatsApp no ambiente familiar e no ambiente profissional. Giseli observou que mesmo entre as gerações mais jovens, há uma dificuldade em equilibrar esses dois mundos, além de uma carência na interpretação de textos e na produção escrita correta.

Ao final do curso, Giseli se colocou à disposição dos participantes para futuras dúvidas, enfatizando que o aprendizado não termina no curso, mas continua na aplicação diária do que foi ensinado. “Se tiver dúvidas sobre a abordagem correta, entrem em contato. Essa é uma mudança que pode ser transformadora no atendimento”, alerta a especialista.


Data de publicação: 09/08/2024

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Formao atende demanda levantada pelo prprio empresariado
Formao atende demanda levantada pelo prprio empresariado



COMPARTILHAR:




  VOLTAR