Acislo entrega estudo técnico da PR-158 ao secretário de Planejamento Guto Silva, do Paraná

Na entrega, secretrio se comprometeu em tirar o projeto do papel

Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) deu um passo significativo nesta segunda-feira (12) ao entregar o estudo técnico da PR-158, trecho que liga São Lourenço do Oeste a Vitorino, ao Secretário de Planejamento do Estado do Paraná, Guto Silva. A entrega foi realizada pela presidente da Acislo, Josiane Amadori Boito, acompanhada pelo gerente executivo da entidade, Gilberto Wohlfarth Junior.

Josiane destaca a receptividade positiva de Guto Silva durante o encontro. “Ele assumiu o compromisso pessoal junto conosco”, afirmou. Segundo ela, o secretário solicitou urgência na elaboração de um cronograma para o projeto e execução da obra. “A informação é que até o final de semana esse cronograma deve ser finalizado e compartilhado com a Acislo”, comemora a líder empresarial.

A presidente enfatiza o comprometimento direto de Silva com a entidade e o projeto. “O interessante é que ele assumiu pessoalmente. É um compromisso dele com a Acislo para que a PR-158, trecho entre São Lourenço do Oeste e Vitorino, saia do papel”, ressaltou Josiane.

De acordo com informações repassadas pelo próprio secretário, o objetivo principal é melhorar o pavimento da rodovia e incluir trechos de terceira pista, visando aumentar a segurança e eficiência no tráfego da região.

A entrega do estudo técnico representa um avanço significativo na busca por melhorias na infraestrutura rodoviária que atende todo o empresariado e a comunidade de São Lourenço do Oeste e região.

Estudo técnico

O estudo, elaborado pelo Observatório Pollen, braço técnico da Unochapecó, observou que, em 32 dias, mais de sete mil veículos por dia trafegam pela rodovia, totalizando mais de 200 mil veículos por mês. O estudo, que foi apresentado para a Acislo no dia 15 de julho, revelou o impacto do movimento de veículos e caminhões na PR-158, essencial para o escoamento da produção local e o recebimento de insumos.

Data de publicação: 13/08/2024

Na entrega, secretrio se comprometeu em tirar o projeto do papel