Maior agilidade em registro de empresas

Enquanto antes eram necessários cerca de 15 dias para que uma empresa tivesse seu pedido de registro ou alterações no contrato social aprovados pela Jucesc, agora o processo pode ser concluído no mesmo dia. A informação é do secretário executivo da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Willyam Pederssetti. A redução de tempo neste processo ainda não ocorre quando se trata de empresas LTDA.

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), teve seu escritório implantado há mais de seis anos no município, no entanto os processos eram analisados em Florianópolis. Nos últimos meses, a servidora municipal, Regiane Maria Ehzers, participou de curso com aproximadamente 150 horas de duração, na capital do estado. Segundo ela existe a expectativa de que, ainda este ano, conclua a próxima etapa do curso para analisar também os pedidos de registrou ou alterações das empresas LTDA.

O secretário da Acislo explica que com a possibilidade de obter a inscrição estadual em um dia, caso não haja erro na documentação, todo o processo para abrir uma empresa pode ser concluído em uma semana. Segundo Pederssetti, isso beneficia a economia local pois agiliza o movimento econômico proporcionado pela empresa. O escritório da Jucesc de São Lourenço atende ainda os municípios de Jupiá, Novo Horizonte, Campo Erê, São Domingos, Galvão e São Bernardino.

Data de publicação: 31/03/2010